Frete Grátis para Sul e Sudeste em pedidos a partir de R$150

Confira os principais mitos e verdades sobre o taping

11 de outubro de 2023

É a prova d’água? Tem medicamento? Cada cor trará um resultado diferente? Muitas são as dúvidas em relação à bandagem elástica, também conhecida como taping, que tem sido cada vez mais utilizado por atletas e profissionais de saúde para ajudar no tratamento de lesões musculares e articulares, além da área da estética, fonoaudiologia, pediatria, entre outras.

Mas, muitas pessoas têm dúvidas em relação às suas características, uso e aplicabilidades. Neste artigo, vamos explorar alguns dos mitos e verdades sobre o taping e ajudá-lo a entender melhor como essa técnica pode ser útil para você.

Mitos X Verdades

A bandagem não possui medicamento.

Verdade. A bandagem elástica age de maneira natural, sem medicamento. Ela estimula e inibe a contração muscular, promovendo ondulações que elevam a pele e facilitam a circulação sanguínea e linfática. Além de aliviar a dor através da diminuição da pressão exercida nos receptores sensoriais e neurológicos.

A bandagem previne e auxilia na recuperação de lesões.

Verdade. A bandagem elástica estabiliza e oferece suporte aos músculos e às articulações. Também ajuda a aliviar a dor muscular e a reduzir inflamações.

Não pode molhar a bandagem.

Mito. A bandagem da KinesioSport é resistente à água. Pode-se tomar banho ou praticar qualquer atividade aquática com ela.

A bandagem é hipoalergência.

Verdade. As bandagens da KinesioSport são hipoalergênicas, ou seja, possuem baixa probabilidade de reações alérgicas. Um produto seguro, feito de algodão e sem látex.

A cor da bandagem influencia no resultado final.

Mito. Não importa a cor da bandagem, todas têm as mesmas propriedades.

Pessoas de todas as idades podem usar taping.

Verdade. A aplicação de bandagem não tem restrição de idade. Inclusive, a KinesioSport possui a linha Soft desenvolvida especialmente para pessoas com peles sensíveis, como crianças, e para uso em tratamentos estéticos e pós-operatórios.

A bandagem é uma aliada na recuperação pós-parto.

Verdade. O taping auxilia na retração abdominal, diminui o processo inflamatório, proporciona maior conforto, segurança e sustentação do abdômen. Previne o seroma (acúmulo de líquido) e os hematomas. Em caso de cesárea, auxilia na cicatrização, evitando a fibrose.

A aplicação do taping deve ser realizada imediatamente após o parto, sempre por um profissional capacitado.

Conseguiu tirar algumas dúvidas sobre bandagem elástica? Se tiver mais alguma questão, entre em contato conosco.

E que tal experimenta a nossa bandagem elástica? Clique aqui e compre agora!