Frete Grátis para Sul e Sudeste em pedidos a partir de R$150
13 de março de 2024
O taping vem se tornando uma ferramenta muito utilizada por profissionais da saúde nas mais diversas funções. A bandagem é capaz de prevenir ou tratar lesões e até mesmo auxiliar na recuperação pós-parto ou cirurgia estética. Os benefícios são inúmeros, no entanto, muita gente ainda tem dúvidas quanto a manipulação da bandagem, desde o momento de aplicá-la até removê-la.
Confira alguns cuidados ao utilizar o taping:
Primeiramente, é bom lembrar que a bandagem elástica deve ser aplicada por um profissional capacitado. Isso porque existem cortes específicos conforme a região do corpo que receberá a bandagem, além da tensão ideal na hora da aplicação. Com o auxílio de um profissional, você vai extrair todos os benefícios que a bandagem pode proporcionar no seu tratamento.
Outro fator importante na hora de aplicar a bandagem é a higienização da pele. A região que vai receber o taping deve estar limpa, com água e sabão neutro, preferencialmente.
Aparar os pelos na região que vai receber o taping é essencial. Com as tensões aplicadas na bandagem na hora de posicionar a fita, é possível que alguns pelinhos ficam “puxando”, o que vai causar dor e irritação na pele. O volume de pelos no local de aplicação refletirá diretamente na aderência da bandagem.
Para aplicação da bandagem ter mais durabilidade, o ideal é arredondar suas pontas antes de aplicá-la. As pontas arredondadas diminuem o atrito da bandagem com a roupa, dificultando o deslocamento.
Devido ao suor, é fundamental aplicar a bandagem com, pelo menos, 30 min de antecedência ao treino para garantir uma boa aderência.
Para proteger a pele, recomendamos a aplicação do Creme Barreira KinesioSoft antes de colocar o taping. Com silicones em sua composição, ele forma uma camada de proteção única, hidratando e nutrindo a pele. Além disso, sua fórmula é hipoalergênica, com pH equilibrado para manter as funções naturais da pele, permitindo que respire normalmente. Também não possui fragrância e não é oleoso.
A bandagem elástica é a prova de água, ou seja, você pode tomar banho com ela e até mesmo realizar atividades aquáticas. No entanto, você não deve esfregar a bandagem, no banho, por exemplo. Isso pode fazer com que o taping se solte pelas bordas e prejudicar o sucesso do tratamento.
Outra orientação ao usar o taping, é que não se deve usar o secador de cabelo para agilizar a secagem da bandagem. Deixe que seque naturalmente, ou apenas tire o excesso de água com uma toalha, fazendo movimentos lentos, com cuidado, para não prejudicar o tratamento.
A alta aderência da bandagem pode gerar dor na hora de retirá-la, por isso desenvolvemos o Spray Removedor de Adesivos KinesioSoft. Com válvula gatilho, ele proporciona mais fluxo de produto nas aplicações, atingindo várias camadas de taping e facilitando ainda mais a sua remoção. É um produto suave, à base de silicone, que não arde nem agride a pele. Além de hidratar e criar uma barreira de proteção, elimina os resíduos que eventualmente possam ficar na pele.
E você, tem alguma dúvida quanto aos cuidados ao aplicar o taping? Comenta aqui embaixo que a gente responde! Para adquirir a bandagem é só clicar aqui e conferir o leque de opções!