Frete Grátis para Sul e Sudeste em pedidos a partir de R$150
22 de maio de 2024
Você já parou para pensar como a creatina age no organismo? Esse suplemento, muito utilizado por quem frequenta a academia, é indicado para melhora de força e aumento de massa muscular. No entanto, antes de sair tomando a creatina, é preciso ter orientação profissional. Saiba mais a seguir!
A creatina é um suplemento formado por três aminoácidos: glicina, arginina e metionina. Essa substância é produzida pelo nosso organismo, por meio do fígado, rins e pâncreas. Além disso, está presente em alimentos de origem animal, como carnes, ovos, frutos do mar e até mesmo no leite e seus derivados.
No entanto, a suplementação é indicada em alguns casos, pois para consumir a quantidade recomendada seria necessário ingerir um volume grande desses alimentos de origem animal. O que não acontece também com pessoas intolerantes a lactose ou com dietas restritivas, como os veganos.
Lembrando que a quantidade de creatina que você deve ingerir deve ser calculada por um nutricionista, de acordo com os seus objetivos. Além disso, de acordo com profissionais da saúde, o consumo excessivo da creatina e por longos períodos, pode aumentar a concentração de creatinina na urina, o que pode causar comprometimento dos rins. Por isso, é tão importante a orientação profissional.
A maior parte da creatina é armazenada no nosso organismo nos tecidos musculoesqueléticos e, em menor quantidade, no coração, músculos lisos, cérebro e testículos. Após começar a tomar esse suplemento, ele demora cerca de três semanas para começar a fazer efeito.
Além disso, a substância traz esses ganhos por estar envolvida na produção da molécula adenosina trifosfato (ATP), que é fonte de energia usada pelos músculos em exercícios de alta intensidade, como como musculação e corrida, por exemplo.
A creatina é recomendada para o aumento da força, potência e da massa muscular. No entanto, é preciso lembrar que para obter esses resultados com o suplemento, é preciso malhar. Apenas consumir o produto não vai aumentar a sua massa muscular.
Gostou de saber mais sobre como a creatina age no corpo? Conta para a gente nos comentários!