Frete Grátis para Sul e Sudeste em pedidos a partir de R$150
25 de abril de 2025
Quem nunca começou o ano cheio de motivação para treinar e, depois de algumas semanas, já estava inventando desculpas? É normal bater aquela desmotivação, ainda mais quando a carga de trabalho aumenta, os estudos cobram atenção ou quando a temperatura cai e tudo o que você quer é ir para casa e se jogar no sofá.
Mas manter a constância nos treinos é o que faz a diferença. O objetivo é simples: que os dias em que você se exercita sejam mais frequentes do que os dias em que bate o desânimo. Afinal, praticar atividade física vai muito além da estética e é uma questão de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Confira a seguir dicas de como fugir da preguiça e ter constância nos treinos!
O primeiro passo é estabelecer uma rotina para que o treino faça parte da sua vida. Por exemplo, treinar antes de ir trabalhar, no intervalo de almoço ou até mesmo ao final do expediente. O horário da atividade física deve estar estabelecido para que você não tenha a desculpa de não ir treinar porque faltou tempo. É claro que, às vezes, podem surgir imprevistos, mas isso será algo eventual.
Outra dica é ter metas realistas e alcançáveis. Não adianta querer perder 15 kg em um mês, por exemplo, ou treinar duas vezes no dia, se você era sedentário. Tudo é conquistado aos poucos e com o tempo é possível aumentar essas metas. No entanto, é preciso calma para que você consiga atingir seus objetivos.
Outro erro é só treinar quando se tem vontade. Na maioria das vezes não temos vontade de treinar, ou você acha que todo mundo acorda supermotivado às 5h da manhã para correr? Na maioria das vezes é tudo feito devido à disciplina mesmo.
Outra dica é ter uma planilha de treinos flexível, ou seja, se você se atrasou para sair para o intervalo de almoço, horário de treinar, tenha um treino mais rápido como plano B, para que você não precise faltar. Treinar menos tempo é melhor do que não treinar, não é mesmo?
Motivação vai e vem, mas o seu “porquê” permanece. Que tal lembrar o verdadeiro motivo que te fez começar a se exercitar? Seja pela saúde mental, perda de peso, para relaxar, qualquer motivo é válido e todos resultam em mais qualidade de vida. Sempre que pensar em desistir pense no “porquê” você está ali. Lembrando que a gente deve se exercitar porque a gente ama o nosso corpo, e não porque odeia.
Além disso, todas essas dicas são para fazer com que você tenha mais organização na sua rotina e não para que isso se torne um peso. Se uma vez ou outra você não conseguir ir treinar, tá tudo bem. Isso acontece com todo mundo, o que não pode acontecer é que essa falta se torne rotina, tá bom?
Gostou das dicas de como fugir da preguiça e ter constância nos treinos? Para mais dicas e novidades, siga o perfil da KinesioSport no Instagram @kinesiosportbrasile fique por dentro de todos os conteúdos!