Frete Grátis para Sul e Sudeste em pedidos a partir de R$150
4 de setembro de 2019
As bandagens elásticas adesivas KinesioSport® são conhecidas por auxiliar em diversas modalidades esportivas – desde a prevenção de lesões, alívio de dores, além de ajudar a obter um melhor desempenho. Esse post faz parte de uma série apresentada por Paulo Anchite, fisioterapeuta do esporte no Club de Regatas Vasco da Gama e fisioterapeuta intensivista do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Estes artigos trazem informações sobre lesões no esporte e como a bandagem elástica pode ajudar na recuperação e prevenção desses problemas.
A lesão do ligamento colateral medial ( LCM) assombra e muito o mundo do futebol em suas principais categorias:
Estrutura localizada na face superior interna da tíbia e na face inferior interna do fêmur, fazendo a ligação óssea.
A sintomatologia se enquadra em edema local, dor a palpação, limitação funcional e positivo ao teste de Bocejo. Nesse exame o atleta se posiciona em decúbito dorsal, onde o examinador flete o joelho e ao mesmo tempo faz uma pressão de fora para dentro forçando o ligamento.
A bandagem elástica funciona como um estabilizador do valgo tanto no período de tratamento , de transição e de jogo. “A resposta dos atletas tem sido positiva na evolução da cicatrização total da lesão”, afirma Paulo Anchite.
Para se evitar a lesão o importante é um bom fortalecimento do quadríceps, um trabalho de propriocepção em dia , um bom condicionamento cardiorrespiratório e claro, a aplicação da bandagem KinesioSport® nos atletas, principalmente aqueles com histórico da lesão.
– Orgulhosamente, a bandagem KinesioSport® é a bandagem oficial do Club de Regatas Vasco da Gama. Acompanhe mais dicas de saúde e bem-estar no nosso Instagram.
Clique aqui para conferir outros artigos do Blog KinesioSport.
Em caso de suspeita de lesões, procure ajuda médica.