Frete Grátis para Sul e Sudeste em pedidos a partir de R$150
9 de abril de 2024
O whey protein é um dos suplementos mais consumidos por praticantes de atividade física. A proteína do soro de leite ajuda no ganho de massa magra e na recuperação pós treino. No entanto, existe uma variedade de marcas no mercado e três variações do suplemento: isolado, hidrolisado e concentrado. Saiba a seguir, qual whey protein escolher!
Primeiramente, é bom lembrar que whey protein significa proteína do soro de leite e possui alta capacidade de absorção pelo organismo. Além disso, é muito consumido por atletas que querem melhorar a performance durante os treinos e potencializar o ganho de massa muscular, por exemplo.
Ao chegar em uma loja de suplementos, você já ficou impressionado com a quantidade de marcas de whey protein e se deparou com as palavras isolado, hidrolisado ou concentrado na embalagem? Esses são os três tipos desse suplemento e variam de acordo com a produção e a quantidade de proteínas, gorduras e carboidratos.
O tipo isolado possui uma filtragem específica, que garante proteínas mais puras. Esse tipo de filtragem remove as gorduras e carboidratos restantes, tornando o produto mais concentrado em proteína, geralmente 90% ou mais.
Esse whey é indicado para quem busca emagrecimento ou o aumento do consumo de proteínas sem abusar das calorias. Além disso, o tipo isolado possui absorção mais rápida pelo organismo, ajudando também na recuperação pós-treino.
Já o tipo hidrolisado, passa por um processo chamado hidrólise, que garante a quebra das moléculas de proteína e muda sua composição. Além disso, esse whey oferece as proteínas pré digeridas para serem absorvidas mais rápido pelo corpo. Por isso, ele é de fácil digestão e absorção, além de ser o mais caro.
Esse tipo de suplemento é indicado para atletas que fazem treinos pesados, com objetivo de hipertrofia.
O tipo concentrado é o whey com absorção mais lenta quando comparado ao isolado e ao hidrolisado, além disso, é o mais barato. Esse tipo passa por menos processos de filtragem, por isso tem mais carboidratos e gorduras e possui entre 70% e 80% de proteínas.
É indicado para quem quer ganhar massa muscular, sem se preocupar com o alto teor de calorias.
Além disso, não custa lembrar que todo tipo de suplemento deve ser prescrito por nutricionista. Esse profissional vai indicar o melhor whey para você, de acordo com os seus objetivos.
Qual o tipo de whey protein você costuma ingerir? Conta para a gente nos comentários!