Frete Grátis para Sul e Sudeste em pedidos a partir de R$150

Esportes das Olimpíadas para começar a praticar 

14 de agosto de 2024

A cada edição de Olimpíadas ficamos com a sensação de quero mais, não é mesmo? São dias em frente a televisão prestigiando as mais diversas modalidades, torcendo pelo nosso país e até mesmo planejando uma atividade física para fazer, né? Então que tal entrar no clima olímpico e se matricular em uma modalidade que te empolgou? Confira a seguir, dicas de esportes das Olimpíadas para começar a praticar! 

Boxe 

O Brasil foi a Paris com a terceira maior delegação pugilística das Olimpíadas, com dez atletas, ficando atrás apenas da Austrália e Uzbequistão. Com atletas das mais variadas categorias, a nobre arte conquistou o coração dos brasileiros ao demonstrar que se luta com os punhos, mas também com o coração.  

O boxe traz diversos benefícios à coordenação motora, melhora cardiorrespiratória e ainda se trata de uma defesa pessoal. Além de auxiliar no condicionamento físico, o esporte propicia que se trabalhe diversos grupos musculares de uma única vez. Então que tal procurar uma academia especializada em boxe, vestir suas luvas e partir para o ringue?  

Judô 

O judô é o esporte que mais garantiu medalhas para o Brasil nas Olimpíadas. Só na edição de 2024, em Paris, foram quatro medalhas, sendo uma por equipe e três individuais. O judô é uma arte marcial que contribui para o raciocínio lógico, paciência e autocontrole. Além disso, se trata de uma filosofia, que tem como princípios o respeito, autodisciplina e desenvolvimento pessoal. Então que tal vestir o seu kimono e inserir um dojo na sua vida?  

Natação 

A natação é um esporte que encanta pela força e velocidade que os atletas têm dentro da água. O Brasil levou 18 atletas para a disputa da modalidade em Paris, em diversas provas, seja individual ou revezamento. A natação é um dos esportes indicados para todas as idades, por ser considerada uma atividade física de baixo impacto. A prática traz benefícios para a saúde física e mental, enquanto se movimenta todo o corpo. Além disso, nadar ajuda a tonificar os músculos, estimula a força, as articulações e os ligamentos. Outro benefício, é que se trata de um esporte indicado inclusive como recuperação de lesões e o fortalecimento muscular pós-cirúrgico. Então por que não aproveitar e mergulhar desse esporte? 

Tênis de mesa 

O tênis de mesa foi uma das modalidades que mais empolgou os brasileiros, já que o país chegou as oitavas de final da modalidade. O tênis de mesa encanta pela capacidade que os atletas possuem de concentração e agilidade. Entre outros benefícios da prática, estão a melhora da coordenação motora, equilíbrio e reflexo corporal. Que tal providenciar umas raquetes para iniciar a prática?  

Vôlei 

O vôlei, tanto o de praia, quanto o de quadra, deixam qualquer apaixonado por esporte vidrados na televisão até o último ponto do set, não é mesmo? Nas Olimpíadas de Paris, as equipes brasileiras proporcionaram fortes emoções aos torcedores. O vôlei é um esporte que melhora a cognição, pois o atleta precisa ter a percepção rápida da jogada, além disso, fortalece o corpo, estimula os membros superiores e inferiores, aumentando a flexibilidade e a coordenação motora. Então que tal montar uma dupla, para o vôlei de praia, ou uma equipe para a prática do esporte na quadra? É hora de entrar no jogo e partir para o saque! 

Gostou das dicas de esportes das Olimpíadas para começar a praticar? Siga o perfil da KinesioSport no Instagram @kinesiosportbrasil e fique por dentro de todos os conteúdos e novidades!