Frete Grátis para Sul e Sudeste em pedidos a partir de R$150
17 de setembro de 2025
Se você nunca ficou de olho naquela pessoa que não larga o celular na academia, provavelmente essa pessoa é você! Brincadeiras à parte, quem nunca se pegou mexendo mais do que o ideal no celular durante um treino, não é mesmo? Às vezes, aquela olhadinha parece inevitável e é bem comum. No entanto, quando nos damos conta, já passamos tempo demais no intervalo da série mexendo no aparelho. O que parece ser inofensivo pode, sim, prejudicar os seus ganhos nos treinos. Confira a seguir como o celular pode afetar o seu desempenho na academia!
É super fácil perder o foco no treino quando estamos mexendo no celular, já reparou? Além disso, essa distração aumenta o risco de erros na execução dos exercícios e reduz a eficiência do treino, já que a intensidade e o ritmo são interrompidos constantemente. Vale lembrar que, além de prejudicar o nosso próprio treino, acabamos atrapalhando também o de outras pessoas, já que passamos tempo a mais no aparelho.
Quando ficamos mexendo no celular, o tempo que deveria ser destinado ao descanso controlado entre as séries acaba se alongando por causa das mensagens, redes sociais ou vídeos. Assim, um treino que poderia ser concluído em menos de uma hora acaba se estendendo, quebrando o planejamento e reduzindo a produtividade na academia.
A falta de foco, somada ao excesso de tempo parado, compromete o rendimento. A musculatura esfria, a frequência cardíaca cai e o estímulo que gera adaptação e evolução fica menor. A longo prazo, essa queda de desempenho impacta diretamente os resultados, tornando os treinos menos eficazes e atrasando o progresso de carga ou repetições, seja qual for o seu objetivo.
E você, gostou de saber como o celular pode afetar seu desempenho na academia? Siga o perfil da KinesioSport no Instagram @kinesiosportbrasile fique por dentro de todos os conteúdos e novidades!